Não foi desta vez que o Zamora conseguiu superar um adversário dentro da Copa Libertadores. Acumulando sua 12ª derrota nos últimos 12 jogos pela competição continental, os donos da casa perderam para o Guaraní-PAR por 3 a 1 no Estádio La Carolina, em Barinas.
O resultado manteve o Grêmio na liderança do Grupo 8 com 10 pontos. A pontuação é a mesma do Guaraní, que fica atrás nos critérios de desempate. O Iquique tem nove pontos e o Zamora nenhum. A classificação tricolor ainda não está assegurada.
Mesmo não tendo um desempenho massacrante durante a primeira etapa de absoluta pressão e volume de jogo, dois momentos de grande eficiência por parte do Guaraní foram suficientes para construir a vantagem parcial.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Libertadores
Palmeiras demite Eduardo Baptista e tentará o retorno de Cuca
Chumacero brilha e The Strongest massacra Sporting Cristal na Bolívia
Enquanto aos 14 minutos um cruzamento preciso vindo da ponta esquerda encontrou muito bem a cabeça do atacante Epifanio Garcia, aos 19 o levantamento veio da ponta direita graças a Carlos Rolón e, depois de nova cabeçada de Garcia defendida por Carlos Salazar, Marcelo Palau chegou completando para as redes.
No final da primeira etapa, quando a partida parecia que não teria mais mudanças no marcador tão cedo, com 40 minutos Eduardo Sosa aproveitou a bola ajeitada em direção a meia-lua e soltou o pé para vencer Alfredo Aguilar e dar um fio de esperança ao clube venezuelano.
Porém, a reação que começou possível no segundo tempo voltou a ficar bem mais distante logo aos seis minutos e novamente graças a Garcia. Depois de fazer uma bonita jogada individual, o camisa 11 chutou colocada, no extremo canto esquerdo de Salazar.
Depois do terceiro gol paraguaio, a partida entrou em um ritmo mais constante, entretanto ainda com alguma boas jogadas criadas dos dois lados. Mas, como nenhuma delas balançou as redes, o resultado final permaneceu intacto até o apito final do uruguaio Oscar Rojas.
*LANCEPRESS