Além do Grêmio, quatro times brasileiros entram em campo nesta quarta-feira em busca da definição das suas vagas às oitavas de final da Libertadores. Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Palmeiras podem encaminhar suas classificações nesta quinta rodada. Galo e Porco jogam fora de casa, contra rivais que não metem medo, enquanto os dois rubro-negros do Grupo 4 entram em campo nos seus domínios.
A expectativa maior é ver como o Palmeiras vai se sair após a batalha campal em Montevidéu, na semana passada. O time de Eduardo Baptista não terá Felipe Melo, suspenso pela Conmebol devido à briga contra jogadores do Peñarol.
Leia mais:
Grêmio completará 160 jogos pela Libertadores contra o Iquique
"Meu momento é bom, tenho que aproveitar", diz Barrios
Iquique x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Sport Boys-BOL x Atlético-MG – 19h30min
Vice-líder do Grupo 6, o Atlético-MG pode confirmar sua classificação às oitavas de final. Para isso, basta somar pontos contra o Sport Boys, na Bolívia, e torcer para que o Godoy Cruz derrote o Libertad, em casa, nesta quinta– resultados que deixam o time de Robinho garantido, pelo menos, como vice-líder da chave. O Galo tem sete pontos e está em segundo lugar, enquanto o Godoy Cruz tem 10. Já o Sport Boys tem apenas um ponto. Em Minas, o Atlético venceu o confronto por 5 a 2.
Atlético-PR x San Lorenzo – 21h
O Atlético-PR tem vivido momentos de altos e baixos ao longo do ano. Comandado por Paulo Autuori, o time de Thiago Heleno tem feito bom papel na Libertadores – enquanto sofre no Paranaense. Foi assim nos seus últimos jogos: venceu o Flamengo por 2 a 1, na semana passada, e encaminhou a vaga no Grupo 4. No Estadual, porém, levou 3 a 0 do rival Coritiba no primeiro jogo da final. Uma vitória em casa sobre o San Lorenzo define a classificação e deixa a liderança da chave muito próxima.
Flamengo x Universidad Católica – 21h45min
O Flamengo terá, mais uma vez, a força do Maracanã lotado para buscar sua terceira vitória em casa na Libertadores. Os ingressos para o jogo contra a Universidad Católica se esgotaram nesta terça, e a expectativa é de que 68 mil pessoas acompanhem a partida. O time de Paolo Guerrero precisa dos três pontos para garantir sua classificação à próxima fase. Até agora, a campanha tem sido de extremos: perfeita no Rio, um desastre fora. No jogo entre os dois times no Chile, vitória da Católica por 1 a 0.
Jorge Wilstermann x Palmeiras – 21h45min
Tudo o que o torcedor do Palmeiras quer nesta quarta, para o jogo contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, é uma noite tranquila – exatamente o oposto do que a equipe de Dudu viveu nos seus três últimos encontros pela Libertadores. Primeiro, a vitória sobre os próprios bolivianos por 1 a 0, em São Paulo, com um gol já nos acréscimos. Depois, as duas batalhas contra o Peñarol: no Allianz Parque, triunfo por 3 a 2 de novo no fim e, em Montevidéu, outra virada por 3 a 2 e uma briga generalizada.