Por si só, a partida entre Zulia e Chapecoense já carregava uma dose de emoção notável com a estreia do time catarinense no torneio internacional depois de toda a comoção do fim de 2016 com a tragédia aérea em Medellín. No entanto, a situação ficou ainda mais emocionante no momento em que Reinaldo, aos 33 minutos da primeira etapa, marcou o primeiro gol do clube atuando pelo campeonato mais importante da América do Sul.
Voltando a suas atividades normais depois de sobreviver ao acidente com a delegação brasileira em novembro de 2016, o narrador Rafael Henzel transmitiu a partida pela Rádio Oeste Capital e bradou com muita vibração no gol – que abriu caminho para a vitória por 2 a 1.
Leia mais:
Chapecoense vence Zúlia fora de casa na estreia na Libertadores
Ponte em Maracaibo é iluminada em homenagem à Chapecoense
Jorge Wilstermann goleia Peñarol por 6 a 2 na Bolívia
Além de Reinaldo, a Chape ainda marcou aos 24 do segundo com o volante Luiz Antonio e parecia que ia conseguir uma vitória tranquila mesmo jogando como visitante. O gol marcado pelo experiente Juan Arango animou o Zulia e tornou os minutos finais em momentos de pressão e muita tensão para os atletas da Chape, que conseguiram segurar o resultado.
Com a vitória, a Chapecoense larga na frente no grupo que ainda possui Lanús e Nacional, equipes que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Argentina.