Confirmando o favoritismo, o Junior Barranquilla derrotou o Carabobo por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Jaime Morón León, em Cartagena, pela jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe colombiana avançou para a terceira fase e agora espera o vencedor de Atlético Tucuman e El Nacional. Os gols da partida foram marcados por Ovelar, Estrada e Rangel.
Precisando da vitória, a equipe do Carabobo, da Venezuela, começou a partida com tudo e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Ocanto recebeu cruzamento de Del Pinto e finalizou de primeira. A bola acabou passando rente à trave direita de Mario Viera. Após o susto nos dez primeiros minutos, o Junior passou a trocar mais passes no meio-campo para dimunuir a correria adversária.
Leia mais:
Atlético Tucumán tem problemas com viagem e jogo com El Nacional começa com 1h15min de atraso
Lahm confirma aposentadoria no fim da temporada
Vice do Grêmio justifica ausência de Renato: "Presença no campo não dá melhores condições de ver o jogo do que pela televisão"
Aos 16min, Johnatan Estrada cruzou da ponta esquerda e o atacante Ovelar, livre de marcação, cabeceou com precisão no canto esquerdo de Morales, que nada pode fazer para evitar o primeiro dos colombianos. O gol animou o time da casa, que quase ampliou novamente com Ovelar aos 21min. Após cruzamento de Ochoa, o atacante cabeceou forte, mas a bola explodiu na trave do Carabobo.
Mesmo tendo mais posse de bola, o Carabobo tinha dificuldade para chegar com perigo no ataque. Quando chegou, foi em uma bola parada com Bello, que bateu falta com qualidade, mas a bola passou à direita de Viera. A estratégia do Junior era atrair a equipe venezuelana para seu campo e partir nos contragolpes. Foi exatamente assim que, aos 40min, o time ampliou. Após boa jogada de Ochoa pela ponta direita, Estrada pegou de primeira no alto e fez um golaço.
Diferentemente do primeiro tempo, poucas oportunidades claras foram criadas no início da etapa final. A pressão do Junior só aumentou a partir dos 27 minutos: Aponzá fez excelente jogada pelo lado esquerdo, mas foi travado na hora da finalização. No rebote, Toloza soltou a bomba e a bola explodiu na trave venezuelana. No lance seguinte, o clube colombiano quase fez o terceiro com o goleiro Sebastián Viera, que cobrou falta com extremo perigo.
Aos 35min, Toloza recebeu na direita e cruzou para o meio da área. O zagueiro Manriquez desviou contra a meta, mas Morales se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, o atacante Michael Rangel tocou para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol do Junior Barranquilla e dando números finais à partida.
*LANCEPRESS