Foi com sofrimento. O Atlético-PR perdeu para o Millonarios-COL por 1 a 0, em Bogotá, mas conseguiu passar de fase na decisão por pênaltis, ao vencer por 4 a 2. Weverton, mais uma vez, se destacou no jogo e o clube brasileiro avança na competição internacional.
Com Carlos Alberto sendo a novidade entre os titulares, o Furacão iniciou bem e dominou as ações do duelo. Bem postada, a equipe conseguiu evitar o que temia: a pressão inicial do adversários.
Leia mais
Ponte usa Pottker na Copa do Brasil, e Corinthians anuncia desistência de negociação
Com auxílio de patrocinadora, diretor do Palmeiras viaja para trazer Borja
Botafogo sofre, mas empata com o Colo-Colo e avança na Libertadores
Durante os dois terços da primeira etapa, os comandados de Paulo Autuori estiveram equilibrados e criaram duas boas chances de gol, desperdiçando chances de matarem o duelo. Entretanto, após os 30 minutos, o time colombiano cresceu e foi para cima no abafa do estádio.
Weverton, com duas defesas, uma à queima roupa e de mão troca, evitou a abertura do placar. A equipe foi para o vestiário sabendo que era preciso voltar a ter a posse de bola para sair classificados sem sustos. Mas não conseguiu.
No segundo tempo, o Atlético-PR começou assustando, com Carlos Alberto arriscando logo no primeiro minuto. Mas a partir daí, só deu Millonarios-COL. Machado, aos nove fez bonita jogada individual e quase abriu o placar. Mas o gol só saiu aos 13, com Duque.
Depois do gol, o Millonarios seguiu pressionando. Rojas, em duas oportunidades, levou muito perigo. O Furacão só voltou a assustar aos 40, novamente com Carlos Alberto. Mas o placar foi mesmo de 1 a 0 para o time colombiano, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Atlético-PR converteu todas. Já o Millonarios perdeu duas: o zagueiro Pedro Franco bateu no canto direito e o goleiro Weverton brilhou, fazendo firme defesa. Já o meia Nuñez bateu uma bomba no travessão. O gol da classificação veio dos pés de Felipe Gedoz, que confirmou 4 a 2 para o Furacão.
A equipe espera o vencedor de Deportivo Capiatá (PAR) e Universitario (PER) na próxima etapa, também em mata-mata, da Copa Libertadores. A equipe peruana venceu a ida por 3 a 1 e decide a vaga em casa nesta quinta.