No sufoco, o Independiente Del Valle conseguiu a sua classificação para a segunda fase da pré-Libertadores. Os atuais vice-campeões empataram por 2 a 2 com o Deportivo Municipal e agora encaram o Olimpia, do Paraguai.
Em desvantagem, o Deportivo Muncipal não se intimidou com o atual vice-campeão da Libertadores e partiu para cima. Os peruanos apostavam na bola aérea e quase abriram o placar após cabeçada de Calderon, que foi defendida por Bone.
Aos 20 minutos o Municipal abriu o placar. Em levantamento feito pela direita, Sergio Moreno ganhou da marcação e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
O gol sofrido acordou o Del Valle que resolveu sair para o ataque, porém, pressionava de forma desordenada e não conseguia chegar com perigo ao gol do Municipal.
Nos minutos finais da primeira etapa a chance mais clara do time equatoriano. Após cruzamento, a zaga bateu cabeça na hora de afastar a bola e ela sobrou para Michael Estrada. O camisa 7 chutou da entrada da pequena área e mandou rente a trave de Erick Delgado.
Nos 45 minutos finais o começo do duelo ficou marcado pela pressão do Del Valle. O time comandado por Alexis Mendoza encurralou o Municipal e apertou o adversário até conseguir o gol de empate.
Aos 18 minutos, Mejía achou Cortéz dentro da grande área, que bateu de primeira e no rebote do goleiro Estrada mandou a bola para o fundo da rede, 1 a 1.
A igualdade deixou o jogo cheio de tensão dentro das quatro linhas. Enquanto o time da casa não atacava, a equipe peruana tentava pressionar em busca do gol que daria a classificação.
Aos 30 minutos o Deportivo Municipal retomou a vantagem no placar. O camisa 20 Larrauri arriscou da intermediária e Adrián Bone aceitou, 2 a 1.
Nos acréscimos o Del Valle conseguiu o empate da classificação. O camisa 10 Cortéz recebeu na grande área e encheu o pé, 2 a 2.
*LANCEPRESS