Pare um minuto e responda: dá para confiar no faro de gol de Lisandro López para avançar Libertadores? Os colorados relembrarão 2015 e dirão: claro, ainda mais contra o Atlético-MG. Pois nesta quarta-feira o atacante argentino, que fez dois gols no Galo nas oitavas do ano passado, é um dos trunfos do Racing para abrir vantagem nas oitavas.
O duelo será no estádio El Cilindro, caldeirão onde o time argentino fez oito dos seus 11 gols na competição. No Atlético, a aposta é no atacante Clayton, uma das três novidades inscritas pelo time na segunda fase da Libertadores, ao lado de Carlos Eduardo, ex-Grêmio, e de Capixaba.
Leia mais:
Romildo afirma que declaração sobre Rosario Central foi tirada de contexto
Ainda sem sofrer gol na Libertadores, Atlético Nacional empata com o Huracán
Com "torcida local", Rosario Central desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio
– Libertadores é assim, não dá para escolher adversário – diz Clayton, que tem dois gols em cinco jogos pelo Campeonato Mineiro.
Enquanto isso, no Uruguai, o Corinthians tenta esquecer a eliminação para o surpreendente Audax, na semifinal do Paulista. A maior dúvida é: será que o apagão do ano passado, quando o time caiu no estadual e depois foi eliminada pelo Guaraní-PAR, pode se repetir?
Em oito confrontos contra o Nacional-URU, o Timão só ganhou uma vez: em 1956, por 2 a 1, no Pacaembu. Desde lá, foram cinco empates e duas derrotas. Mas, neste ano, o time de Tite tem outro trunfo na manga: o retrospecto do rival no Gran Parque Central. Os uruguaios têm a pior campanha em casa entre os 16 classificados às oitavas: uma vitória, um empate e uma derrota, com apenas um gol marcado – na vitória sobre o Palmeiras.
Racing x Atlético-MG
19h30min – SPORTV
Nacional-URU x Corinthians
21h45min – SPORTV e FOX SPORTS
*ZHESPORTES