O confronto diante do Grêmio, pela segunda rodada da Libertadores da América, também é encarado de forma decisiva pela LDU. Apesar de estar em posição mais confortável no Grupo 6 – é líder após vencer o San Lorenzo por 2 a 0 –, o time não realiza uma boa campanha na Série A do Campeonato Equatoriano: em dois jogos, contabiliza duas derrotas. Segundo a imprensa de Quito, o jogo é importante para a mudança de atitude da equipe na temporada.
Leia mais:
Grêmio x LDU: trânsito e ingressos para ir ao jogo da Libertadores na Arena
La Copa se Mira: experiente LDU exigirá muita paciência do Grêmio
Os sete motivos para o torcedor apoiar o Grêmio na Arena contra a LDU
O portal Futbol Ecuador destaca a vontade da LDU de "tomar Porto Alegre". Na matéria, o site lembra da vitória diante do San Lorenzo e ressalta a possibilidade de encaminhar vaga para a próxima fase com um resultado positivo na Arena.
O portal também ressalta o respeito da equipe equatoriana diante da força do Grêmio na Arena, e a coloca em dúvida o esquema que o técnico Claudio "Bichi" Borghi deve colocar em campo: "Arrisca Bichi?".
Já o jornal El Comercio destacou o retrospecto negativo da LDU contra equipes brasileiras na competição. Segundo o periódico, desde que estreou na Libertadores o time enfrentou nove equipes brasileiras – Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Santos, Inter, Fluminense, Sport, Palmeiras e Grêmio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES