O Bolívar mostrou, nesta quinta-feira, toda sua força nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. A equipe boliviana goleou o Deportivo Cali por 5 a 0, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, e subiu para a segunda colocação da chave – que tem também os argentinos Racing e Boca Juniors. Arce, três vezes, Capdevilla e Cardozo maracaram os gols da histórica vitória sobre o time colombiano.
O primeiro tempo de jogo foi de total pressão dos donos da casa. Logo aos 3min, Arce abriu o placar de cabeça. O Deportivo Cali até tentou criar jogadas, mas errava muitos passes. Em noite inspirada, Arce fez o segundo gol dele na partida aos 19min, chutando firme no canto do goleiro. O Bolívar apostava muito nas jogadas aéreas e, aos 40min, Capdevilla aproveitou ótimo cruzamento da direita e cabeceou no canto para ampliar.
Leia mais:
Confira a tabela da Libertadores
Palmeiras sofre, mas conquista vitória sobre Rosario Central
"Ainda não entendo o que aconteceu", diz torcedor agredido por delegação da LDU
Com a vantagem de três gols construída no primeiro tempo, os donos da casa voltaram do intervalo trocando passes e mantendo a posse de bola. O Cali continuava pecando nos passes e faltava criatividade no setor de meio-campo. Aos 27min, Cardozo chutou da entrada da área e fez o quarto dos bolivianos. Aos 33, mais gol do melhor em campo. De novo Arce, e de novo de cabeça. Com o 5 a 0 no placar, a equipe de La Paz só esperou o tempo passar para garantir a primeira vitória na competição
Com a vitória, o Bolívar assumiu a segunda colocação do Grupo 3, com três pontos conquistados, atrás do Racing, que soma quatro. O Deportivo Cali é o último, com apenas um ponto em dois jogos. Na próxima rodada, o Bolívar volta a jogar no Estádio Hernando Siles, desta vez contra o Boca Juniors, dia 10. Já o Cali recebe o Racing no Estádio Coloso de Palmaseca, no dia 17.
*LANCEPRESS