O Emelec conseguiu, nesta quinta-feira, sua primeira vitória na Copa Libertadores 2016. Jogando no Estádio Banco del Pacífico, em Guayaquil, os donos da casa venceram o Deportivo Táchira por 2 a 0, com gols de Herrera e Stracqualursi. A segunda rodada será finalizada na próxima terça, com o jogo entre Olimpia x Pumas, em Assunção.
O primeiro tempo de jogo foi movimentado, com os dois times buscando o gol. Jogando em casa e precisando da vitória após a derrota para o Pumas na estreia, o Emelec foi para cima desde o início, mas a defesa do time venezuelano conseguiu segurar os ataques. As melhores oportunidades do time visitante foram em bolas paradas. A equipe do Equador chegou com boas descidas em velocidade e teve sua melhor oportunidade no fim do primeiro tempo, em uma cabeçada que passou perto.
Leia mais:
Confira a tabela da Libertadores
Na etapa final, as duas equipes começaram buscando o gol. O jogo era lá e cá, com o Emelec pressionando e o Táchira saindo nos contra-ataques em velocidade. Mas a pressão dos "elétricos" funcionou: aos 35min, o árbitro marcou pênalti para o Emelec, e Herrera converteu para abrir o placar. Três minutos depois, o time equatoriano ampliou com Stracqualursi de cabeça.
Com a vitória, o Emelec está na segunda colocação do Grupo 7, enquanto o Táchira é terceiro, com os mesmos três pontos. O próximo compromisso do Emelec na Libertadores será novamente em casa, no dia 8 de março, contra o Olimpia, às 19h30, no Estádio George Capwell. No dia seguinte, o Táchira joga em casa contra o Pumas, no Estádio Pueblo Nuevo, às 21h45.
*LANCEPRESS