O River Plate é o grande time da América na atualidade. E tornou este fato claro ao vencer a Libertadores, nesta quarta-feira, e somar a conquista aos títulos da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Os jornais de Buenos Aires destacam a sequência copeira do clube nos últimos anos.
- O River tem projeção internacional. Após a conquista da Libertadores pela terceira vez em sua história, os milionários (apelido do River) seguirão em copas. Nos próximos seis meses disputarão cinco compromissos internacionais - destaca o Canchallena, braço esportivo do jornal La Nación. O periódico se refere às disputas da Copa Suruga, Sul-Americana e Mundial de Clubes em 2015, além de Libertadores e Recopa em 2016.
O Olé, do jornal Clarín, relembra os momentos decisivos da caminhada do River Plate ao longo da Libertadores, como o gol de Teo Gutierrez contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
A Copa Suruga, que envolve os campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa, será contra o Gamba Osaka na próxima terça-feira, no Japão. Depois da Sul-Americana, durante o segundo semestre, o time viaja novamente ao Japão para jogar o Mundial em dezembro.
O clube ainda terá, em 2016, a chance de defender o título da Recopa - neste ano, disputou como atual campeão da Sul-Americana e derrotou o San Lorenzo, campeão da Libertadores de 2014.
*ZHESPORTES