O Peñarol foi até a Argentina e perdeu nesta quinta-feira sua segunda partida, em três jogos disputados, na fase de grupos da Libertadores. Vitória do Arsenal de Sarandí, no El Viaducto, por 1 a 0. Gol sofrido com a colaboração do goleiro Castillo, ex-Botafogo.
O autor acabou sendo Furch, logo aos três minutos de jogo. A jogada iniciou com uma reposição de bola do arqueiro Campestrini, do Arsenal. A bola cruzou todo o campo do El Viaducto. Castillo tentou encaixar e bateu roupa, deixando a bola nos pés do atacante do time argentino. Além disso, o Peñarol mostrou muita debilidade e não conseguiu finalizar uma vez sequer em direção ao gol do Arsenal.
Com o resultado, os Carboneros somaram apenas um ponto até o momento. A equipe uruguaia fica em situação bastante delicada, na lanterna do Grupo 8. Quanto ao Arse, o time argentino manteve a vice-liderança com seis pontos. O líder do grupo é o mexicano Santos Laguna, com sete.
No fim do jogo a torcida Carbonera, que foi em grande número a Buenos Aires, vaiou bastante a sua própria equipe. Por sinal, os dois grandes uruguaios, Peñarol e Nacional, fazem campanhas pífias, e somaram apenas um ponto na competição cada.