Um dia depois de ter ajudado a levar o Atlético-MG para a final da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho ganhou muitos elogios de Messi. O melhor jogador do mundo disse, em entrevista à "Barça TV", que o brasileiro foi muito importante no início de sua carreira.
- Sempre disse isso. Desde o primeiro momento no vestiário, Ronaldinho e o resto dos brasileiros - Deco, Sylvinho e Thiago Motta - me acolheram e facilitaram as coisas. Mas principalmente ele, era a referência da equipe, aprendi muito ao seu lado - disse Messi.
- Foi uma grande ajuda. Nunca é fácil entrar em um vestiário com 16 anos e ainda mais com a minha maneira de ser. Ronaldinho fez tudo ser mais fácil. Tive a sorte de viver perto e compartilhar muitas coisas com ele. Posso dizer que é uma grandíssima pessoa e isso é o mais importante.
Para o craque argentino, Ronaldinho foi o responsável por uma mudança significativa no Barça.
- À época (de sua chegada) era ruim, e a mudança experimentada foi terrível. No primeiro ano não ganhou nada, mas as pessoas se apaixonaram por ele. Depois chegaram os títulos e ele fez essas pessoas felizes. O Barça deve estar sempre agradecido a ele pelo que fez - concluiu.