O Newell's Old Boys chegou a Buenos Aires em desvantagem e voltará a Rosario com a vaga para as quartas de final da Libertadores na bagagem, depois de um pequeno sufoco nos minutos finais. Nesta quarta-feira, a equipe de Rosario bateram o Vélez Sarsfield por 2 a 1, em Liniers, e garantiram a classificação pelo gol fora de casa.
No placar agregado, 2 a 2. Os rubro-negros avançam porque perderam para o time de azul e branco por apenas 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição, no Colosso Del Parque.
O adversário da equipe de Scocco sai do confronto entre Corinthians e Boca Juniors. Os argentinos venceram a partida de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0.
O Newell's abriu o placar logo com três minutos de jogo, quando Figueroa lançou Casco, que tocou na saída de Sosa.
O time da casa foi obrigado, então, a sair para o jogo para justificar o apoio da torcida, deixando espaços generosos em sua defesa. Desatentos, permitiram a chegada de Scocco. A dupla de zaga da equipe mandante perdeu a bola de forma bisonha e o atacante rubro-negro, sozinho, aumentou o placar para o Newell's.
O segundo tempo foi previsível: Vélez correndo atrás do prejuízo (precisava marcar dois) e o adversário fechado atrás, esperando a hora de matar o jogo e aproveitando da péssima noite da defesa adversária.
O gol de Ferreyra colocou fogo na gelada noite portenha. O Fortín veio para o tudo ou nada, mas desespero não ganha jogo. O Newell's soube valorizar a vantagem e ficar com a classificação.