Fluminense e Olimpia empataram sem gols na noite desta quarta-feira, em São Januário, Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o clube brasileiro precisa de um empate com gols no jogo de volta para se classificar às semifinais.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Defensores del Chaco, em Assunção. O time que vencer estará classificado para a semifinal. Caso o resultado se repita, a vaga será decidida nas penalidades.
Posse de bola e poucas chances
Durante toda a primeira etapa o roteiro foi basicamente o mesmo. O Fluminense se atirava ao ataque e, muitas vezes, chegava com sete ou oito jogadores. Os paraguaios faziam exatamente o contrário e tinham 10 no campo de defesa. Perto da grande área, era quase impossível entrar, já que a linha de três zagueiros somada aos cinco atletas à frente fazia uma barreira na qual ninguém passava. E a "saída" de tentar chutar de fora da área não foi bem aproveitada.
Na volta para o segundo tempo, um panorama foi bem parecido com o da etapa inicial. Os tricolores se mantiveram durante boa parte no ataque e, assim como anteriormente, tiveram oportunidade de marcar logo no início, mas após uma confusão dentro da área do Olimpia, a defesa paraguaia afastou.
E foi assim até os minutos finais. Abel Braga até tentou deixar o time ainda mais ofensivo ao colocar Rafael Sobis no lugar de Bruno, e Samuel na vaga de Edinho. Mas mesmo com cinco atacantes em campo, o bloqueio paraguaio não foi vencido.