A fase de grupos da Libertadores tem início nesta terça-feira, com três partidas. O primeiro jogo será entre Nacional-URU e Barcelona-EQU, válido pelo Grupo 1, que tem ainda Boca Juniors e Toluca-MEX. O duelo, em Montevidéu, está marcado para as 20h15min e terá transmissão da Fox Sports.
Pelo Grupo 4, o campeão argentino terá uma pedreira logo na rodada de abertura. Sensação de seu país, o Vélez Sarsfield vai a Guayaquil encarar a força do Emelec, vice-campeão do Equador. O jogo, também com transmissão da Fox Sports, será às 22h30min.
Jogador de destaque com a camisa do Boca Juniors, Fernando Gago tem grandes chances de começar como titular na equipe argentina, treinada por Ricardo Gareca. Outra novidade que os torcedores do Vélez podem ter é o retorno de Chucky Ferreyra. Após um período no departamento médico, a tendência é de que Gareca o deixe no banco de reservas.
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Cuenca no Campeonato Equatoriano, o Emelec conta com o apoio em peso da torcida para superar o Vélez. O técnico Gustavo Quinteros garantiu que o time não se intimidará com o campeão argentino. Os retornos de Pedro Quiñonez, Bagui e Archilier estão garantidos.
A VIDA SEM SAMPAOLI
Em Santiago, a Universidad de Chile busca uma identidade depois da saída do técnico Jorge Sampaoli, campeão da Sul-Americana de 2011 com o clube. A estreia no Grupo 7 será às 22h30min, contra o Deportivo Lara, que vem embalado pelos resultados no Campeonato Venezuelano e confiante em surpreender na chave que tem ainda Olimpia e Newell's Old Boys.
Além da preocupação com o baixo rendimento no Campeonato Chileno (levou 3 a 0 da Unión Española), La U não terá para a estreia o atacante argentino Enzo Gutiérrez. O zagueiro Osvaldo González, o meia Aránguiz e o lateral Eugenio Mena também estão vetados.
O treinador Dario Franco está na expectativa da melhora de Gustavo Lorenzetti. José Rojas está confirmado, e, na segunda-feira, pediu que a equipe se adapte logo estilo de treinamento de Dario Franco:
- Cada treinador tem seu método, e deve ser respeitado. Não podemos esquecer que estamos em "La U". Precisamos nos entregar ao máximo - declarou.
Rojas também confia em Isaac, que deve ser o substituto de Gutiérrez no ataque, mesmo com o centroavante tendo mau desempenho na última partida.
- Isaac não está aqui à toa. Ele tem condições de atuar bem, e a comissão técnica confia nele. Em um jogo, o atacante pode não ir bem, e o no outro, pode melhorar.
ENTROSAMENTO É ARMA VENEZUELANA
O Deportivo Lara chega à Libertadores em plena euforia. A delegação viajou ainda no sábado, embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Venezuela e a liderança no Campeonato Venezuelano.
Após dois treinamentos realizados na cidade de Santiago, o técnico Lenín Bastidas garantiu a força máxima da equipe - promovendo as voltas do zagueiro José Manuel Rey, do capitão Mea Vitali e do atacante Rafael Castellín, poupados no fim de semana. Todos dispostos a justificar, fora de casa, a qualidade do entrosamento dos "rojinegros".
- Esta equipe atua há dois anos junta. Tenho plena confiança na segurança dela, tanto no ataque quanto na defesa. Estamos muito bem preparados - afirmou Bastidas.