Passado o clássico contra o Vasco, pelo Carioca, agora o foco do Fluminense está todo na Libertadores. Apesar de entrar na competição continental como o campeão brasileiro de 2012, Abel Braga garante que a sua equipe não é a favorita. O treinador, que terá a companhia do Grêmio no grupo 8, ressaltou a qualidade dos adversários na fase de grupos.
- Vamos ter um grupo complicado e a nossa primeira preocupação é classificar. Nós não temos que ganhar, nós queremos ganhar. Agora, vai ser complicado, principalmente pela qualidade da competição. Ano passado fizemos a melhor campanha, todos acreditavam e não deu. Mas esse ano estamos ainda mais maduros - disse, em entrevista coletiva.
Além do Fluminense, o grupo 8 conta com outras três equipes: Grêmio, Huachipato-CHI e Caracas-VEN. O último será o adversário carioca na estreia, nesta quarta-feira, na Venezuela. O técnico lembrou que já esteve no estádio quando dirigia o Inter, mas não que não sabe como é a pressão da torcida porque a partida foi realizada com portões fechados.
- Quando joguei em Caracas foi em uma partida sem público, porque estava tendo uma revolta por causa de petróleo. Jogamos com polícia em volta do campo. Pelas informações, sabemos que a torcida deles não para de cantar. É como toda equipe sul-americana mesmo - comentou.
Os jogadores do Fluminense ganharam folga neste domingo, mas não poderão curtir muito o Carnaval. Na manhã desta segunda-feira eles já embarcam para a capital venezuelana.