O grande objetivo do Fluminense para 2013 é a conquista da Copa Libertadores. Para falar da competição continental, ninguém melhor no atual elenco do que o atacante Rafael Sobis. Ele já faturou o título do torneio duas vezes, em 2006 e 2010, ambas pelo Inter. Segundo o camisa 23, a disputa será mais ferrenha do que no ano passado.
- Temos que dar o limite. Esse ano será muito mais difícil do que o ano passado, mas vamos continuar com o mesmo objetivo e tentar conquistá-lo. Estamos conscientes de que o ano é duro e estamos trabalhando bastante para vencer - comentou o atacante, nesta segunda-feira, em Atibaia (SP).
Em 2012, o Fluminense fez a melhor campanha da fase de grupos, mas foi eliminado nas quartas de final, para o Boca Juniors (ARG). Neste ano, disputará a Libertadores pela terceira vez seguida, recorde na história do clube. Para Sobis, o Tricolor carioca está no caminho certo, ficando mais "calejado".
- É importante manter a base, isso leva o time a ter certa vantagem. Houve poucas mudanças, manteve todo mundo. Futebol é sequência, para jogadores e treinadores, para o clube ter talvez uma forma de andar. Está acontecendo aqui. Jogar a Libertadores é bom, cria aquele calo - afirmou.
A edição de 2013 contará com Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Para Rafael Sobis, todos eles têm possibilidades de cair antes do desejado.
- O futebol brasileiro, a cada ano que passa, tem ficado mais difícil, mais complicado. Isso vale para a Libertadores. Todos os times estão muito bons, melhorando muito. Mas sempre tem uma surpresa, um time considerado favorito que fica pelo meio do caminho. Então temos que nos precaver independentemente do adversário que vier pela frente - encerrou Rafael Sobis.