Quem pensa que o Corinthians vai repetir a postura defensiva da primeira semifinal da Copa Libertadores contra o Santos, no duelo de volta, nesta quarta-feira, no Pacaembu, está enganado. O técnico Tite garantiu que, mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, a ideia de sua equipe será ir para cima com a posse de bola.
- O Corinthians pode administrar os 10 minutos finais. Não dá para administrar pela qualidade do Santos. Tem de ser agressivo com a bola, compactar... Não tem administrar, tem de ir para dentro, procurar o gol, procurar vencer. Os 10 minutos finais, sim. Ou na circunstância que ficamos, de estar com dez homens - afirmou o treinador, referindo-se à expulsão de Sheik no fim do primeiro jogo.
Tite ressaltou que espera por um bom desempenho de seus comandados. Para ele, o Timão tem de atuar da mesma fora, não importa se esteja atuando em casa ou fora. E deve sair de campo nesta quarta com a sensação de que fez o melhor que podia.
- O duelo está em aberto ainda, temos uma vantagem em casa, importante, considerável, porém nada está definido. São quatro os fatores decisivos: emocional da grandeza do jogo, de estar focado; o técnico, e o mais importante é o técnico, pois nenhuma equipe vence sem qualidade técnica; o físico, tem de estar tenso, não dá para estar a meio pau, com o tanque de reserva gasto; e o aspecto tático. Quando se ajusta esses fatores, tem uma grande atuação. Se isso for suficiente, vamos ficar felizes. Se a outra equipe fizer melhor do que nós, tudo bem, mas não queremos fazer menos da nossa capacidade - ressaltou.