O Santos já definiu a programação até o dia 13, data do primeiro confronto da semifinal da Libertadores, contra o Corinthians, mas o trabalho principal foi realizado nesta semana. Como não houve jogos por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, a comissão técnica aproveitou para aperfeiçoar a parte física.
Além disso, a parada acabou sendo benéfica por proporcionar a recuperação de alguns jogadores lesionados, principalmente Arouca e Borges, que devem estar em campo na primeira decisão.
- São 10 dias de preparação do último duelo (contra o Sport, domingo passado) ao jogo contra o Fluminense (quarta-feira) e isso foi muito bom. Focamos na parte física, também tática e técnica e agora é manter até o dia 13 - explicou Ricardo Rosa, preparador físico do Santos.
O profissional afirmou que a tendência é que a carga dos exercícios diminua daqui para a frente. No domingo, o elenco ganhou folga e, a partir desta segunda, quando se reapresentar pela tarde, terá atividades com bola mais frequentemente.
Já projetando o Corinthians, Ricardo Rosa conversará com o técnico Muricy Ramalho durante a semana para decidir como serão utilizados os jogadores nos dois jogos que antecedem o duelo pela Libertadores - contra Fluminense, quarta, na Vila, e São Paulo, domingo, no Morumbi.
- O ideal é que dosemos. Ainda falta tempo, mas vamos conversar para decidir quais serão utilizados na quarta-feira e no domingo. Não é bom que os jogadores que vão enfrentar o Corinthians atuem nos dois jogos - disse Ricardo Rosa.
Quase toda a preparação será feita sem Neymar, já que o craque só retorna da Seleção Brasileira no dia 11, dois dias antes da partida contra o Corinthians. Neste caso, a maior preocupação é com uma possível lesão do astro nos amistosos.