Inter

Melhor começo de ano
Notícia

Com mais participações em gols do que jogos, números ilustram protagonismo de Alan Patrick no Inter em arrancada do Gauchão

Capitão tem mais participações em gols do que jogos em 2025; apesar de proposta de clube norte-americano, clube descarta negociação

Saimon Bianchini

Enviar email
Jefferson Botega / Agencia RBS
Alan Patrick tem dois gols e duas assistências na temporada

O principal destaque do Inter em números na abertura do Gauchão é Alan Patrick. Além da liderança, o capitão da equipe chama atenção pelos números: dois gols e duas assistências  em três partidas no estadual, tendo mais participações diretas nas vitórias do que duelos na temporada.

É o melhor começo de ano do jogador desde o retorno ao Beira-Rio em 2022. Diante do Guarany, em Bagé, ele fez o primeiro gol, de pênalti, e cruzou para Victor Gabriel empatar em 2 a 2 no confronto. A nota aplicada pelo Sofascore, site de levantamentos estatísticos, foi de 9.3 para o meia.

Contra o Juventude, único embate que ele não concluiu em 2025 até o momento, a nota foi de 7.4. Ele deixou Borré na cara do gol para fazer o segundo gol da vitória por 2 a 0.

Na última noite, em Novo Hamburgo, também na vitória por 2 a 0 contra o São José, ele fez outro gol em penalidade. Na ocasião, pela atuação, ele ganhou 8.2 do Sofascore.

A curiosidade é a posição de Alan Patrick. O meia foi recuado pelas circunstâncias da partida para ceder espaço para dois atacantes: Valencia e Borré. Roger compreende que foi algo pontual pela expulsão de Jhonata Varela:

— Sacrifica muito o Alan nessa posição. Atua quase como segundo homem (do meio-campo). Com um a menos, fez só o momento ofensivo. Contra um time com 11, vamos ser muito atacados e desgasta muito o Alan, que vai ter que fazer muito mais o processo defensivo — explicou o treinador.

A importância do camisa 10 no ambiente colorado, comprovada nos bons números no começo de 2025, descarta qualquer possibilidade de saída. Recentemente, um clube norte-americano fez uma oferta de U$S 5 milhões pelo jogador que completa 34 anos em maio. Mesmo com o valor, considerado elevado pela idade, a transferência foi recusada para manutenção do meia no Beira-Rio.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00