Goleador do Inter no Brasileirão, Wesley creditou sua boa fase a Roger Machado. O atacante não poupou elogios ao técnico colorado por ter elevado seu nível de atuações nos últimos meses.
— Roger é o melhor técnico que já tive. É o primeiro treinador que me ensina mesmo. Os outros diziam o que tinha de fazer e pronto. Roger, não, ele detalha tudo, dá o mapa inteiro. Estou aprendendo muito — disse o jogador ao Canal do Duda Garbi.
Segundo ele, Roger foi importante para ajudá-lo no posicionamento e no comportamento em campo. E usou uma expressão divertida:
— Ele é chato, no bom sentido, pega no pé de todo mundo no treino. Roger me pede para ficar perto do gol, mostra vídeos nos treinos, e faz isso com todos.
Para Wesley, o Inter poderia estar ainda melhor no final do ano caso Roger tivesse chegado mais cedo e se o Estado não tivesse passado pela enchente. Mas, mesmo com a série positiva encerrando 2024, ele reconhece que o próximo ano já começa com pressão:
— Precisamos terminar 2024 classificados para fase de grupos da Libertadores. E começamos 2025 com a responsabilidade de conquistar com o título gaúcho. Não tem o que fazer. O Inter está há oito anos sem vencer, então já temos essa responsabilidade. Sabemos o quanto vai ser importante o ano que vem.