O empate sem gols contra o Fortaleza na noite desta terça-feira (26) terminou com qualquer chances matemáticas do Flamengo seguir sonhando com o título do Brasileirão. Por isso, o clube carioca resolveu antecipar as férias de quatro jogadores, que já não estarão à disposição para enfrentar o Inter no próximo domingo (1°), no Maracanã.
Os atletas em questão são o goleiro Dyogo Alves, o zagueiro Cleiton, o meia Lorran e o atacante Carlinhos. Os três últimos, inclusive, estavam com a delegação na capital cearense e compuseram o banco de reservas no Castelão.
A medida foi anunciada pelo clube nas redes sociais imediatamente depois da partida, justificando que o quarteto se reapresentará no dia 27 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada, ficando à disposição para as rodadas iniciais do Campeonato Carioca de 2025, quando o Flamengo irá utilizar uma equipe de jovens das categorias de base. A estreia se dará na semana do dia 11 de janeiro, contra o Boavista.
Apesar da decisão divulgada, o técnico Filipe Luís garantiu que seguirá escalando força máxima nas rodadas restantes do Brasileirão. Contra o Inter, ele também não poderá contar com o volante Pulgar, expulso em Fortaleza.
— Eu sinceramente não penso no ano que vem. Penso no jogo do Inter. A partir de hoje (quarta), no avião, vou começar a pensar o jogo do Inter. Jogamos contra eles, foi um grande jogo, é um adversário que está, se não me engano, há 15 jogos sem perder. É a única coisa que me interessa, que está no meu controle. Motivar os jogadores é fácil porque eles estão com a camisa do Flamengo. Eles mesmos se motivam — declarou o treinador rubro-negro.
Para seguir vivo na disputa pelo título nacional, o Inter precisa vencer as três partidas que restam, contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Além disso, torcer para que o Botafogo não vença na última rodada, enquanto o Palmeiras some apenas três pontos em dois jogos.