Na Arena MRV, neste sábado (26), o Inter enfrentará velhos conhecidos. Três ex-colorados vestem a camisa do Atlético-MG, adversário da rodada pelo Brasileirão. O Galo, projetando o confronto de volta da Libertadores contra o River Plate, na Argentina, preservará titulares. Com isso, a tendência é que o trio esteja em campo no final de semana.
A projeção é que Gabriel Milito coloque uma escalação completamente alternativa no duelo. A provável formação atleticana tem: Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabelo, Bruno Fuchs e Rubens; Otávio, Paulo Victor e Igor Gomes; Alisson, Alan Kardec e Vargas.
Bruno Fuchs
O zagueiro, que ganhou protagonismo com Eduardo Coudet em 2020, posteriormente tendo sido contratado pelo Atlético-MG em 2023, tem oscilado entre o banco e a titularidade. Apesar do esquema com três defensores utilizado contra os argentinos, na última terça (22), na conquista da vantagem por 3 a 0, ele ficou como suplente.
Na temporada, Fuchs soma 40 partidas e tem dois gols marcados. Pelo Inter, onde foi formado, somou apenas 22 jogos até ser negociado com o CSKA Moscou.
Saravia
O lateral-argentino de 31 anos vive situação semelhante a de Fuchs. Entretanto, pelo esquema de três zagueiros, ele foi preterido por Gustavo Scarpa, que foi adaptado como ala pela direita. Assim, Saravia acaba tendo menos minutos nos últimos jogos. Na posição, ainda há disputa com Mariano, antigo dono da vaga. No Atlético-MG desde 2023, o argentino soma 87 partidas, com três gols marcados, todos em 2024.
No Beira-Rio, o jogador disputou 49 jogos entre 2020 e 2021 e encarou uma recuperação de lesão ligamentar no joelho, fato que prejudicou a passagem pelo clube. Foi outro nome indicado por Coudet para o Inter e para os mineiros.
Alan Kardec
A passagem mais apagada pelo colorado foi a do centroavante. Em 2009, foi reserva do ataque vice-campeão brasileiro. Ele fez apenas dois jogos. No Atlético, o cenário não é distinto, já que estão melhores cotados: Hulk, Paulinho e Deyverson. O chileno Vargas também tem mais oportunidades com Milito do que o camisa 14. Na temporada, ele tem 17 partidas e nenhum gol marcado.