Todos os jogos do Brasileirão têm suas dificuldades, mesmo que seja entre uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela contra outra lutando para não ser rebaixada. O triunfo de 3 a 1 do Inter sobre o Vitória, no domingo (29), no Estádio Beira-Rio, mostrou isso.
O Colorado abriu o placar com Alan Patrick, de pênalti, no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Wesley ampliou. No entanto, a equipe baiana conseguiu diminuir em um gol de bola parada marcado por Wagner Leonardo. Depois disso, o Vitória teve pelo menos três oportunidades de empatar, mas o goleiro Rochet apareceu bem. No fim, Wesley deu números finais ao duelo.
— A gente já imaginava o tipo de jogo que íamos enfrentar, de poucas oportunidades. Salientamos que hoje era a partida ideal para que a nossa bola parada entrasse e facilitasse o desenvolvimento do jogo. Sabia que a gente ia ter o controle da bola. Do ponto de vista da estratégia que nós usamos, de neutralizar os contra-ataques do Vitória, a gente conseguiu ter sucesso — explicou o técnico Roger Machado durante a coletiva de imprensa.
As dificuldades para a partida começaram antes mesmo da bola rolar. O atacante Rafael Borré foi desfalque, por conta de uma lesão muscular, e foi substituído por Enner Valencia. A dinâmica do time, com essa mudança, foi diferente, conforme relatou o treinador colorado.
— Pedi ao Enner que nos auxiliasse com as bolas em profundidade, que é um das suas qualidades. O Borré, naturalmente pela característica dele, procura mais um jogo de associação, saindo mais do meio dos zagueiros, fazendo com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor e avance de forma apoiada. Hoje foi um pouco de adaptação do time com a característica do Enner, e um pouco de adaptação dele com as características do time.
A lesão do atacante colombiano não parece ser grave, conforme Roger relatou. No entanto, sua presença na próxima partida, contra o Corinthians, no próximo sábado (5), é improvável.
— O tempo de recuperação é a clínica do atleta. Como a dele é boa, penso que ele estará a disposição logo, acho que não vai perder mais que um jogo — afirma o treinador. Sendo assim, Borré deverá estar em campo no Gre-Nal, no dia 20 de outubro.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.