Para o jogo desta quarta-feira (11), contra o Fortaleza, no Beira-Rio, Roger Machado poderá sacramentar aquela que é considerada a dupla de zagueiros titular do Inter na temporada. Vitão e Mercado foram os jogadores que mais atuaram juntos na posição na Série A, são quatro partidas — mesmo número dos jogos feitos juntos no setor por Vitão e Fernando e, curiosamente, também por Mercado e Rogel.
Para a partida contra o segundo colocado no Brasileirão, Roger conta com o retorno de Agustín Rogel. O zagueiro cumpriu suspensão após a expulsão contra o Cruzeiro. Na vitória sobre o Juventude, na última rodada, também sem poder contar com Mercado, a dupla de zaga foi formada por Igor Gomes e Vitão.
Rogel já soma cinco jogos pelo Inter. Foram duas vitórias (Juventude e Cruzeiro), uma derrota (Atlético-GO) e dois empates (Athletico-PR e Cruzeiro) neste período. No empate sem gols contra o Cruzeiro, aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro recebeu cartão vermelho direto após acertar o rosto do adversário. A partir daquele momento, Mercado e Vitão voltaram a formar a dupla de zaga.
Em termos de altura, Rogel é o zagueiro mais alto do elenco colorado. O uruguaio tem 1,91m, contra 1,80m de Mercado, 1,85m de Vitão e Igor Gomes e os 1,87m de Clayton Sampaio, que ainda não estreou. Justamente por conta da estatura, Agustín Rogel é considerado bom na bola aérea, mas também é mais pesado na comparação com seus colegas de setor.
A tendência é de que Vitão seja mantido no time para o jogo desta quarta-feira. Assim como também deve ocorrer a volta de Mercado entre os titulares.
Roger terá mais uma atividade para definir a dupla de zaga que estará em campo contra o Fortaleza. O último treinamento da equipe está marcado para as 15h30min desta terça-feira (10).
O número de jogos de cada dupla no Brasileirão
- Vitão e Mercado - 4 jogos
- Vitão e Fernando - 4 jogos
- Mercado e Rogel - 4 jogos
- Vitão e Robert Renan - 3 jogos
- Igor Gomes e Fernando - 2 jogos
- Robert Renan e Mercado - 2 jogos
- Robert Renan e Fernando - 1 jogo
- Robert Renan e Rogel - 1 jogo
- Vitão e Igor Gomes - 1 jogo