Na estreia pelo Inter, que terminou com derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no sábado (20), o técnico Roger Machado contou com muitos desfalques. Cinco deles, casos de Bustos, Vitão, Fernando, Alan Patrick e Valencia vinham sendo utilizados frequentemente como titulares.
Desses, apenas o meia tem retorno garantido na terça-feira (23), quando o Inter enfrentará o Rosario Central, no Beira-Rio, decidindo o futuro na Sul-Americana. Na ida, o Colorado perdeu por 1 a 0.
— A volta do Alan Patrick, que centraliza o organização da equipe, é sempre celebrada. Espero que os jogadores voltem o mais rápido possível. Vamos ver quais jogadores terei à disposição. Alan Patrick pode ser meia ou enganche. Precisamos reverter o placar. Vamos pensar no próximo movimento — destacou Roger Machado.
O treinador colorado também falou sobre o desgaste dos jogadores, que têm enfrentado um calendário ainda mais apertado.
— A dificuldade está posta. Temos de lidar com ela. A direção buscou minimizar na logística. A comissão técnica precisa escolher os melhores treinos. Como estou chegando, preciso levar os jogadores para o campo —pontuou.