Enner Valencia seguirá como desfalque do Inter por pelo menos mais uma rodada do Brasileirão. A classificação do Equador às quartas de final da Copa América adiou a reapresentação do atacante colorado em Porto Alegre, impedindo que ele atue diante do Fluminense, na próxima quinta-feira (4), no Maracanã.
Capitão da seleção equatoriana, o jogador de 34 anos atuou por 90 minutos no empate em 0 a 0 com o México, na noite deste domingo (30), em Glendale, nos Estados Unidos. O resultado deixou as duas equipes com 4 pontos, atrás da Venezuela no Grupo B, mas com vantagem para os sul-americanos no saldo de gols (1 contra 0).
— A alegria pela classificação é enorme. Muitas vezes tem que saber sofrer e hoje (domingo), mesmo que não tenhamos marcado gols, merecemos a classificação. Sofremos bastante, mas também desfrutamos — disse o camisa 13 após o duelo.
Na próxima fase, o Equador enfrentará a favorita Argentina, primeira colocada do Grupo A. O jogo está agendado para iniciar às 22h (horário de Brasília) de quinta, em Houston, no Texas. Caso os argentinos saiam vitoriosos, Valencia poderia reforçar o Inter no domingo (7), contra o Vasco, em partida que marcará o retorno colorado ao Estádio Beira-Rio.
O mesmo vale para Rafael Borré que serve à seleção colombiana já classificada às quartas de final e, nesta terça-feira (2), disputará a última rodada do Grupo D contra o Brasil. A dupla de atacantes desfalca o Inter desde o início de junho, quando estiveram presentes na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Brasileirão.