
Enquanto os dirigentes do Inter seguem trabalhando em busca de um novo técnico, cabe ao interino Pablo Fernandez comandar a preparação para o jogo que vale o futuro na Copa do Brasil. E a equipe deverá ser a mesma da partida de ida: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Wesley, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
A repetição do time deve ocorrer porque os desfalques seguem os mesmos da derrota no Beira-Rio, pela ida da terceira fase do torneio. O primeiro deles diz respeito aos jogadores que estão na Copa América: o goleiro Sergio Rochet e o atacante Rafael Borré estão envolvidos na decisão de terceiro lugar e do título da competição, respectivamente, neste final de semana.
Outro aspecto é em relação aos nomes que estão entregues ao departamento médico. O volante Thiago Maia, com edema muscular na coxa esquerda, e Aránguiz, com edema ósseo nos tornozelos, devem seguir de fora.
O lateral Renê ainda não deve ficar à disposição. O protocolo de concussão prevê, no mínimo, cinco dias de recuperação. O jogador recebeu dois dias de repouso após o jogo de domingo. Depois disso, vem realizando atividades físicas leves, mas ainda sem nenhum trabalho de maior intensidade.
Por fim, resta a restrição de utilização do goleiro Fabrício, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu, seu ex-clube. Com isso, Anthoni terá nova oportunidade.
A definição da escalação ainda passará pela avaliação e o último treino desta sexta-feira (12), às 15h30min, em Alvorada.
Com a derrota no Beira-Rio, por 2 a 1, o Inter precisará vencer para seguir na Copa do Brasil. Resultado por um gol de diferença, levará a decisão aos pênaltis. A partir de dois gols, o Colorado poderá ficar com a vaga no tempo normal. A decisão está marcada para este sábado (13), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.