O Inter estreou com vitória na Copinha São Paulo. Nesta sexta-feira (29), as Gurias Coloradas venceram o Bragantino por 2 a 1, no Ceret, no Tatuapé. Os gols do time gaúcho foram marcados por Analuyza e Gabi Inácio. Paula de La Sierna descontou para as paulistas.
O resultado deixa o Inter na liderança do Grupo E. O time colorado volta a campo na segunda-feira (2), às 20h, contra o São Paulo. O duelo também será no Ceret.
História do jogo
As Gurias Coloradas abriram o placar aos 28 minutos. De muito longe, Analuyza arriscou direto para o gol. A finalização foi tão forte que, mesmo indo na bola, a goleira Lara não conseguiu buscar.
O Inter ampliou nos acréscimos da primeira etapa. Julieta Morales pressionou a saída de bola do Bragantino, e Gabi Inácio antecipou-se à zagueira e conseguiu empurrar para as redes.
O Bragantino descontou aos 14 do segundo tempo. Após a bola explodir no travessão, ela sobrou para que Paula de La Serna cabeceasse para o fundo do gol.
Na reta final, a lateral-esquerda Agnes, do Bragantino, ainda foi expulsa por suposta ofensa à arbitragem. O Inter, no entanto, não conseguiu aproveitar-se da superioridade numérica para aumentar o placar.
O time de David da Silva atuou com Mari Ribeiro; Myrelle Torres, Carla, Bianca Martis e Erica Gomes (Laura); Marzia (Pietra), Joana, Danny Teixeira (Myka); Gabi Inácio, Analuyza (Duda Freitas) e Julieta Morales (Yngrid Piauí).
Fórmula de disputa
Na Copinha SP, os 20 times participantes foram divididos em cinco grupos. Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno único, dentro das chaves, para definir os classificados. Vão às quartas de final: os líderes dos grupos e os três melhores segundos colocados.
As Gurias Coloradas tentam superar a campanha de 2023. Na edição inaugural, o Inter foi eliminado nas semifinais, ao perder para o Botafogo nos pênaltis.
Próximos jogos do Inter
- 2/12 (segunda-feira), 20h: São Paulo x Inter
- 5/12 (quinta-feira), 17h45min: Inter x Vila Nova