O Inter está fora da Copa do Brasil. Em um jogo disputado, com dois pênaltis a favor do Colorado e uma expulsão para cada lado, o time da Capital terminou eliminado na terceira fase para o Juventude após empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No agregado, 3 a 2 para o time da Serra.
O capitão Alan Patrick teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Gabriel. Depois do jogo, ele comentou:
— Difícil achar explicação. É dura essa eliminação. Saímos em desvantagem da nossa casa e sabíamos que ia ser difícil aqui. Tentamos de todas as maneiras. No meu pênalti perdido, talvez a história do jogo poderia ter sido diferente. — lamentou o meia, que ainda completou dizendo:
— É assumir a nossa responsabilidade e nos unir nesse momento difícil. Não tem tempo para ficar lamentando. Terça-feira (16) já temos outra competição, que temos de lutar. Temos que seguir trabalhando. Todos nós estamos frustrados com a eliminação e precisamos nos unir cada vez mais para a gente se levantar.
O próximo compromisso do Inter, como Alan Patrick citou, é contra o Rosário Central, pela Sul-Americana, na terça (16), às 21h30min. O confronto é válido pelo jogo de ida dos playoffs do mata-mata da competição. Se avançar, terá pela frente o Fortaleza, nas oitavas.