A noite de terça-feira (24) não acabou da forma como o torcedor do Inter gostaria. Depois de perder na Argentina por 1 a 0, o Colorado apenas empatou com o Rosario Central em 1 a 1, no Beira-Rio, e foi eliminado do playoff da Copa Sul-Americana.
A bagagem negativa ganhou mais um elemento na temporada. Foi a terceira eliminação seguida do Inter em 2024. Antes, havia sido derrotado pelo Juventude em duas ocasiões, primeiro no Gauchão e, posteriormente, na Copa do Brasil.
Autor do gol da equipe de Roger Machado contra os argentinos, Alan Patrick falou sobre os impactos das eliminações no grupo de jogadores.
— Deixam feridas no nosso grupo. A nossa vida, como foram as palavras do Roger, requer recomeçar do jeito mais rápido possível. A gente tem de encontrar soluções de virar a chave. Tem custado muito caro um erro nosso. Então é difícil encontrar respostas. O torcedor está frustrado, a gente também fica, no vestiário fica um clima de velório — confidenciou o camisa 10.
Restando apenas o Brasileirão pela frente no ano, o Colorado tem que retomar o caminho o mais rápido possível, como dito por Alan Patrick e Roger após o empate em 1 a 1.
— Estamos em uma sequência de eliminações. Entendemos o momento do clube, mas estamos buscando o título, temos um jejum muito grande. Eu entendo que a paciência do torcedor chega a um limite e não vejo outro caminho a não ser recomeçar e buscar soluções.
O Inter volta a campo no próximo sábado (27), às 20h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, mas com quatro jogos atrasados.