O domingo (16) reserva um reencontro especial. Será a primeira vez que Luiz Adriano enfrentará o Inter após sua última passagem pelo clube. Reserva no clube baiano, o centroavante revelado pelo Colorado ainda busca seu melhor rendimento vestindo a camisa do Vitória. São 11 jogos e apenas um gol marcado pelo Leão.
Aos 37 anos, Luiz Adriano acumula duas passagens pelo Inter, mas a segunda não passou nem perto daquela que culminou com conquistas de Libertadores e Mundial em 2006. Após ter seu contrato rescindido com o clube do coração em março deste ano, o destino reservou um desembarque ao Barradão.
— Quero ganhar títulos no Vitória, colocar o nome do Clube na prateleira que ele merece e agregar com o coletivo, porque se todo o grupo está bem, o brilho individual aparece — disse o centroavante em sua entrevista coletiva de apresentação no Leão.
Mas o brilho individual ainda não foi visto. Até agora, Luiz Adriano disputou 11 partidas com o Vitória e tem apenas um gol marcado contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste.
— O Luiz Adriano tinha a expectativa de mudar o patamar do ataque do Vitória. Só que, até agora, ele não se afirmou no time. É um time que não faz gols. Ele tem entrado no segundo tempo de alguns jogos, mas com um desempenho bem abaixo dentro da expectativa que foi criada com o nome dele. Até agora eu classifico como muito ruim a passagem do Luiz Adriano pelo Vitória — destacou o jornalista da Rádio Sociedade e editor de esportes do portal A tarde, Marcos Valença.
Para a partida contra o Inter, Luiz Adriano mais uma vez estará sentado no banco de reservas. Existe, no entanto, a expectativa de que o ex-camisa 9 colorado seja utilizado pelo técnico Tiago Carpini no decorrer da partida.
— O desafio de qualquer troca de comando é tentar resgatar alguns atletas que tiveram dificuldades. Todos os elencos têm limitações, nós também temos, mas nós confiamos no que nós temos. Eu confio muito nesses atletas e nesse projeto — disse o treinador do Vitória sobre dar chances aos jogadores reservas, incluindo Luiz Adriano.
Em 2020, na sua passagem pelo Palmeiras, Luiz Adriano enfrentou o Inter pela primeira vez. O centroavante foi o responsável por marcar o gol de empate na reta final da partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Inter e Vitória jogam a partir das 16h deste domingo, no Barradão. O time de Eduardo Coudet quer voltar a vencer na competição após o empate com o São Paulo em Criciúma. Já o Leão busca ainda sua primeira vitória na competição.