Por um veto do Vasco, o Inter não conseguiu finalizar a negociação do atacante David com o Vitória. O clube baiano havia feito uma proposta atrativa ao clube gaúcho pelo atleta, que atua em São Januário por empréstimo, mas os cariocas não aceitaram liberar o seu camisa 7. Contudo, a direção colorada está otimista em ganhar valores ainda mais expressivos com o jogador até o final da temporada.
De acordo com o site ge.globo, o Vitória ofereceu ao Inter 1,5 milhão de euros (R$ 8,28 milhões) por David. Entretanto, de acordo com o contrato de empréstimo, o Vasco não é obrigado a liberar o atleta em caso de propostas de clubes brasileiros na janela doméstica de abril. Por isso, o negócio não foi realizado.
O Inter está convicto de que David irá inevitavelmente render uma boa quantia aos cofres colorados. Conforme apurado por GZH, o empréstimo ao Vasco estipula uma cláusula de liberação imediata em caso de propostas do Exterior na janela de julho.
Porém, se David ficar em São Januário, existe uma outra cláusula que prevê ao Vasco uma obrigação de compra dos direitos do atleta por R$ 15 milhões, caso o atacante atue em 60% dos jogos do clube na temporada, o que deve ocorrer, dado o protagonismo do jogador na equipe do técnico Ramon Diaz.
Ainda que David não tenha dado certo no Beira-Rio, o Inter está convicto de que o atacante renderá uma quantia importante aos cofres colorados.