O Bahia tem interesse em Carlos de Pena, meia do Inter. O Colorado afastou o jogador do elenco em 11 de março e não vai dificultar uma possível saída do atleta. GZH apurou que existem três equipes brasileiras que sondaram a situação do uruguaio, sendo uma delas a de Salvador.
Fora dos planos de Eduardo Coudet, De Pena busca um novo time. Para seguir no Brasil, o meia precisa encontrar um novo clube até 19 de abril, quando fecha a janela de transferências. O contrato com o Inter vale até o final de 2024.
Recentemente, Rogério Ceni, técnico do Bahia, pediu reforços para o seu grupo no meio de campo. Em 2022, quando comandava o São Paulo, o treinador fez elogios ao jogador.
— Fiquei impressionado com o De Pena, só tinha visto pela televisão e agora vi a qualidade técnica — disse Ceni após Inter 3x3 São Paulo.
As negociações podem avançar nas próximas horas. Uma melhor oportunidade para conversas entre as partes pode ocorrer no final de semana. Inter e Bahia se enfrentam no sábado (13), em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
De Pena chegou ao Inter em abril de 2022. Foi peça importante naquele ano, mas caiu de rendimento em 2023 e foi afastado em 2024. Pelo clube, soma 102 partidas, 11 gols e 14 assistências.