A passagem do Inter por Brasília foi um acaso. Adversário desta quarta-feira (13), o Nova Iguaçu vendeu o mando de campo por conta de seu acanhado estádio. O imponente Mané Garrincha vai receber o confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Um jogo que poderá ser especial para o brasiliense Robert Renan.
No desembarque da delegação colorada em Brasília, o camisa 4 não escondeu sua satisfação em estar na sua terra natal. Robert Renan foi um dos jogadores mais requisitados para fotos e autógrafos. De forma paciente, procurou atender a todos.
Nascido em Ceilândia, cerca de 40 km da capital Brasília, o jovem zagueiro do Inter precisou vencer as dificuldades que se apresentam a uma criança que cresce em uma das cidades mais populosas e violentas da Capital Federal. Sempre alimentando o sonho de ser jogador de futebol, Robert Renan começou sua caminhada no projeto Arte e Líder. Foi disputando torneios amadores que chamou a atenção e acabou deixando Brasília para tentar a sorte em outros Estados.
Em 2017, Robert Renan passou pelo próprio Inter. Realizou testes no CT de Alvorada ainda como lateral-esquerdo, mas não foi aprovado. Tempos depois, foi contratado para jogar no Novo Horizontino. Do interior paulista, Robert Renan deu um salto na carreira. O destino, em 2019, seria as categorias de base do Corinthians. Em 2022, Robert fez sua estreia nos profissionais e 13 jogos depois foi vendido para o Zenit, da Rússia.
Em janeiro de 2024, o Inter acertou a contratação do zagueiro por empréstimo até dezembro. Na partida desta quarta-feira, Robert Renan poderá fazer sua primeira partida profissional jogando na sua casa, no Estádio Mané Garrincha. Claro que sua utilização vai depender da escolha do técnico Eduardo Coudet, afinal Mercado voltou a ficar à disposição.
Se for titular contra o Nova Iguaçu, o camisa 4 do Inter terá apoio em dobro vindo das arquibancadas. Além dos gaúchos que estarão presentes torcendo pelo Inter, uma comitiva especial deverá sair de Ceilândia, mais precisamente do "Setor O", para estar no estádio torcendo justamente por seu menino prodígio.