O sorteio da Copa do Brasil colocou o ASA como primeiro rival do Inter na competição. Em jogo único, as equipes duelam por vaga na próxima etapa na quarta (28), 20h, em Arapiraca, interior do Alagoas. Na prévia do jogo, GZH lista três curiosidades do adversário colorado.
"Sopa de letrinhas"
A Agremiação Sportiva Arapiraquense já venceu sete vezes o Campeonato Alagoano, conhecido como "sopa de letrinhas". Além do ASA, outros clubes também usam siglas, como Clube de Regatas Brasil (CRB), Clube Sportivo Alagono (CSA), Clube Sociedade Esportiva (CSE, de Palmeira dos Índios) e o Clube Esportivo Olhodaguense (CEO, de Olho d'Água das Flores e atualmente na Segunda Divisão).
Algoz do Palmeiras
Alerta ao Inter. O Fantasma de Arapiraca tem em seu histórico a perturbação ao sono do Palmeiras na Copa do Brasil.
Vencendo no Alagoas por 1 a 0 e perdendo por 2 a 1 em São Paulo, o ASA eliminou os paulistas, que tinham o goleiro Marcos e o meia Alex na primeira fase da competição em 2002.
Garrincha de preto e branco
Além dos títulos alagoanos e da vitória sobre o Palmeiras, os torcedores do Fantasma se orgulham do craque Garrincha, campeão do mundo em 1958 e 1962 pela Seleção Brasileira, ter vestido a camisa do clube em 1973.
Naquele ano, quando já encaminhava o final de sua carreira, Mané foi para Alagoas disputar dois amistosos. Em um deles, vestiu a camisa 7 do ASA em duelo contra o CSA.