A principal novidade do Santa Cruz para encarar o Inter nesta quarta, 21h30min, deve ser a presença de Pedro Iarley na casamata. Ele estreará se tiver condições legais. E a curiosidade é que o herói de Yokohama foi indicado por outro ídolo colorado. Bolívar, bicampeão da América, sugeriu o companheiro de 2006 ao ser consultado pelo clube do Vale do Rio Pardo.
— A direção do Santa Cruz me ligou, convidando para assumir o cargo. Mas expliquei que não estou mais trabalhando com futebol profissional. Então me pediram alguma indicação e falei do Iarley, que estava no sub-20 da Chapecoense. É um desafio grande, que ele poderia assumir — contou Bolívar ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida.
Iarley será apresentado nesta terça, no final da tarde, após o treino. Ele terá só uma atividade antes de enfrentar o Inter.
De fato, o desafio do Santa Cruz é gigante. Lanterna do Gauchão, com apenas um ponto em cinco jogos, a equipe tem pela frente, além do Inter, o seguinte calendário: Caxias (fora), clássico da cidade com o Avenida (casa), Grêmio (fora), Ypiranga (casa) e São Luiz (fora).
Será a segunda experiência de Iarley como técnico no Interior do Estado. Em 2022, ele treinou, por apenas duas partidas, o Garibaldi.