A indefinição gerada pela eleição ao Conselho de Gestão do Inter, marcada para o próximo sábado (9), atrasa o planejamento da pré-temporada de 2024. Sem técnico ou Departamento de Futebol definidos, o clube aguardará o desfecho do processo presidencial para sacramentar questões para abertura dos trabalhos do próximo ano.
Por enquanto, a data prevista para reapresentação dos jogadores é o dia 6 de janeiro. Assim como nos últimos períodos de treinamentos, a tendência é de que a equipe opte por executar os treinamentos no CT Parque Gigante pela estrutura que o local oferece numa comparação com instalações terceirizadas no interior do Rio Grande do Sul.
A data, previamente agendada, poderá ser modificada, conforme opção da comissão técnica. Eduardo Coudet é o nome preferido de ambas as chapas que concorrem ao cargo máximo na instituição.
A estreia no calendário, no Gauchão de 2024, está prevista para ocorrer entre 20 e 21 de janeiro, no Beira-Rio, diante do Avenida. Sendo assim, a preparação para iniciar a temporada deve ter só duas semanas até o primeiro compromisso oficial.
Alessandro Barcellos, que busca a reeleição, e Roberto Melo, candidato de oposição, convergem que a prioridade dentro de campo para busca de título, além do Estadual, é o Brasileirão. O Inter também disputará a Sul-Americana e Copa do Brasil. Os dois trabalham nas composições dos seus respectivos Departamentos de Futebol.