Um dos setores mais contestados do Inter neste Brasileirão é o ataque. Mesmo com a contratação de Enner Valencia, que chegou em meio à temporada, o ataque colorado vinha devendo um melhor aproveitamento.
Antes do jogo contra o Santos, realizado no último domingo (22), o setor ofensivo do time treinado por Eduardo Coudet tinha menos gols marcados que, por exemplo, o atual lanterna do campeonato, o América-MG. É verdade que ainda segue atrás na tabela de gols marcados na comparação com o clube mineiro (30 x 31), mas a situação já melhorou muito com a goleada aplicada sobre o Santos.
O Inter começou a rodada com 23 gols marcados. Depois dos 7 a 1, o time deu um salto na tabela de artilharia. Nos números totais, chegando aos 30 gols, o ataque colorado superou Coritiba (29), Vasco (28), Goiás (28) e Cruzeiro (25). Esse último agora tem o pior ataque entre os clubes da série A.
O detalhe é que o aproveitamento, se considerado o segundo turno com suas nove rodadas disputadas até agora, coloca o Inter na vice-liderança no quesito gols marcados.
— O futebol é assim. Quando a bola não entra tem que trabalhar. O time vem jogando muito bem. Hoje (contra o Santos) tivemos efetividade — destacou o técnico Eduardo Coudet após a goleada.
No recorte do returno, o Inter soma 13 gols marcados. Junto a ele estão Athletico-PR, Bragantino e Vasco, justamente o adversário da próxima quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. A lista de equipes com mais gols é liderada pelo Bahia. O time de Rogério Ceni já fez 19 no segundo turno.
Os melhores ataques do returno:
- Bahia – 19
- Inter, Athletico-PR, Bragantino e Vasco – 13
- Fortaleza, Santos, Fluminense, América-MG – 12
- Grêmio e Coritiba – 11
- Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Corinthians e Goiás - 10
- Cuiabá – 9
- Palmeiras – 8
- Cruzeiro - 6