O Fluminense está em Porto Alegre para enfrentar o Inter. A delegação carioca desembarcou por volta das 22h desta segunda-feira (2) no Aeroporto Salgado Filho. Na quarta-feira (4), o time do técnico Fernando Diniz desafia os colorados a partir das 21h30min em jogo que vale um lugar na semifinal da Libertadores.
Cerca de 20 torcedores aguardavam a delegação no hotel onde a equipe ficará hospedada na zona norte de Porto Alegre. Um deles era Rafael Pedroso, funcionário da prefeitura de Viamão. Gaúcho, ele viveu cinco anos no Rio, quando se apaixonou pelo Flu. Ele ainda não tem ingresso para o jogo.
— No Rio, só não gosto do Flamengo, mas o Flu é paixão. O gramado do Beira-Rio é perfeito para o nosso time. Agora, espero conseguir um ingresso — conta, vestindo uma camisa autografada por Walter.
O técnico Fernando Diniz, o lateral Marcelo e o zagueiro Nino foram os únicos a pararem para atender os torcedores.
Empolgados com a chance de o clube chegar pela segunda vez a uma final da Libertadores, os torcedores do Fluminense foram se despedir e desejar boa viagem aos jogadores no fim da tarde de segunda-feira. Cerca de 300 torcedores, de acordo com o ge.globo, fizeram festa no Aeroporto do Galeão.
No fim de semana, os tricolores se mobilizaram nas redes sociais transformando o "AeroFlu" em um evento. Uma vaquinha virtual foi realizada para a compra de produtos para realizar recepção. Entre os doadores estavam a mulher do meia Paulo Henrique Ganso e a do ator Gregório Duvivier. Após descerem do ônibus que levou o elenco do CT do clube até o aeroporto, os atletas acenaram para os torcedores.
— Mostra que estamos na mesma sintonia, na mesma energia. A galera que vai ficar aqui (no Rio), acredito que vai com todo pensamento, toda energia junto com a gente na viagem. Se Deus permitir que a gente possa voltar com a classificação e que eles estejam na mesma maneira para nos receber da melhor forma possível — disse o lateral Guga no embarque.
O último treino antes da partida contra o Inter será na tarde desta terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho. O Fluminense tenta chegar à sua segunda final de Libertadores. Na primeira, em 2008, perdeu o título nos pênaltis para a LDU.