A reapresentação do Inter nesta terça (5), à tarde, foi marcada por uma novidade envolvendo o zagueiro Vitão. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor realizou pela primeira vez corridas ao redor do campo e animou a comissão técnica. O atleta é preparado para as semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Em princípio, a hipótese de Vitão voltar ao time contra o São Paulo, no dia 13, é considerada improvável pelo pouco tempo restante até a partida. Depois, o jogo seguinte será contra o Athletico-PR no gramado sintético da Arena da Baixada, terreno que não é considerado o ideal para um atleta que está voltando de lesão. Por isso, o retorno deve ser mesmo no dia 27, diante do Fluminense.
A reapresentação do elenco foi marcada por um trabalho técnico em campo reduzido e por atividades físicas, ainda sem esboço de escalação.
Além de Vitão, o técnico Eduardo Coudet não contará contra o São Paulo com o atacante Luiz Adriano, suspenso, e com o goleiro Sérgio Rochet, o volante Charles Aránguiz e o atacante Enner Valencia, que estarão a serviço das seleções uruguaia, chilena e equatoriana, respectivamente.
Já o volante Johnny é dúvida por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.
O meia Mauricio, por sua vez, jogará um amistoso pela seleção olímpica no Marrocos, no dia 11, e o Inter tenta viabilizar uma logística para contar com o atleta no jogo contra o São Paulo, em Porto Alegre, no dia 13. Porém, caso os atletas não estejam à disposição, Gabriel e Carlos de Pena serão titulares.
O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Bruno Henrique, Mauricio (Carlos de Pena) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.
O jogo contra o São Paulo será no dia 13, quarta, às 21h30min, no Beira-Rio.