A derrota para o Athletico-PR, nesta quinta (22), na Arena de Baixada, marcou o último jogo do Inter antes de abrir a semifinal da Libertadores contra o Fluminense no Maracanã. Fora de casa, o Colorado tem um aproveitamento de apenas 35,8% nesta temporada.
Longe do Beira-Rio, o Inter perdeu 10 vezes nesta temporada. O Colorado ainda teve 10 empates e somou seis vitórias. A última foi justamente diante do Bolívar, na altitude de La Paz, nas quartas de final da Libertadores.
O time gaúcho ainda teve outro triunfo longe de casa nesta edição do torneio, sobre o Metropolitanos-VEN, na fase de grupos. No mais, o Inter somou dois empates, com Independiente Medellín e Nacional, e foi derrotado pelo River Plate, na Argentina.
No Brasileirão, o Inter também tem duas vitórias, sobre Coritiba e Goiás, em 11 compromissos. O Colorado tem a 12ª melhor campanha fora de casa – mesmo posto que ocupa na classificação geral. O Inter obteve 28,2% dos pontos longe de Porto Alegre.
No Gauchão, o Colorado venceu duas vezes em seis jogos fora de casa. Na Copa do Brasil foram dois compromissos longe do Beira-Rio, com duas derrotas.
A campanha do Inter fora do Beira-Rio
- 26 jogos
- 6 vitórias
- 10 empates
- 10 derrotas
- 21 gols a favor
- 30 gols sofridos
- 35,8% de aproveitamento