O Inter irá enfrentar o Fluminense nas semifinais da Libertadores — com os jogos previstos para 25 de setembro e 2 de outubro. O confronto de ida será no Maracanã, enquanto o jogo decisivo será no Beira-Rio.
A equipe do Fluminense terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 10 pontos. Ponto alto da campanha foi a goleada de 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã. Diferente do Inter, que conseguiu vencer o Bolívar em La Paz, o Flu foi à capital boliviana e saiu derrotado pelo The Strongest. Nas oitavas de final, o time do técnico Fernando Diniz superou o Argentinos Juniors — vitória por 2 a 0 no Rio após empate em 1 a 1 em Buenos Aires.
Diniz, que também acumula o cargo de técnico da Seleção Brasileira, foi o mentor da escalação com Ganso de volante e dois atacantes, fundamental para superar o Olimpia nos dois jogos das quartas de final. Entretanto, os cariocas atuam normalmente no 4-3-3.
Germán Cano, com nove gols, é o artilheiro da Libertadores e comanda o ataque. Marcelo, suspenso pela expulsão contra o Argentinos Juniors, estará à disposição na semifinal.
- Time-base: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
O Fluminense busca seu primeiro título de Libertadores. A melhor campanha foi o vice-campeonato de 2008, quando era comandado por Renato Portaluppi e perdeu a decisão para a LDU, nos pênaltis.