Na Expointer, onde será homenageado na 24ª edição do Troféu Guri, Galvão Bueno demonstrou otimismo com o Inter nas quartas de final da Libertadores. Para o narrador, o Colorado está muito próximo de uma vaga na semifinal da competição continental.
— O passo que o Inter deu foi gigantesco. Agora vai jogar no Beira-Rio, com casa cheia. Eu diria que tem pouco direito de não se classificar. Está com um pé na semifinal. Falta botar o outro — disse Galvão Bueno na Rádio Gaúcha.
O Inter enfrentará o Bolívar nesta terça (29), às 19h, no Beira-Rio. O Colorado venceu os bolivianos por 1 a 0, na semana passada, em La Paz, e jogará com a vantagem do empate para avançar às semifinais. Passando, o adversário pode ser Fluminense ou Olimpia, que se encaram na quinta, em Assunção.
— Só o Inter pode se tirar da semifinal da Libertadores. O Bolívar só consegue os resultados na montanha. Quando descem, perdem a única vantagem que eles têm, que é a altitude. A qualidade do Inter é muito maior. Quer saber? Vai classificar! — destacou Galvão.
Há 24 edições, o Troféu Guri valoriza nomes relevantes para o desenvolvimento e a cultura do RS nascidos no Estado, mas, desde 2022, passou a contemplar gaúchos por adoção. Neste ano, esta distinção cabe ao narrador esportivo Galvão Bueno, que realizou o desejo de empreender no agronegócio em Candiota, na região da Campanha, onde cria gado e cavalo crioulo, tem plantio de oliveiras e uma vinícola.