A divulgação da escalação do Inter para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, com o Bolívar, gerou debate antes de a bola rolar pela opção de Eduardo Coudet pelo lateral Hugo Mallo como o substituto do zagueiro Vitão, lesionado. Apesar de ter 1m73cm de altura, o espanhol foi elogiado pelo treinador argentino exatamente por ter uma boa bola aérea.
— É um jogador que tem um jogo aéreo muito importante. A preparação que tínhamos na cabeça para esse jogo passava por sua condição não apenas de jogo aéreo, mas técnica e de conhecimento. Já havia jogado comigo de zagueiro (no Celta) e, estando em uma semifinal, ainda não nos demos conta que estamos entre os quatro melhores da América. Vamos nos dar conta daqui uns dias e, por isso, devemos desfrutar. O grupo se esforça e seguiremos melhorando —afirmou.
Ainda que tenha assumido em meio a uma temporada de críticas com eliminações precoces em Gauchão e Copa do Brasil, Coudet evitou o rótulo de responsável pela virada de chave no Inter. O argentino tratou de apontar para os jogadores a responsabilidade pelo bom momento colorado com a vaga na semifinal da Libertadores.
— Os principais responsáveis são os jogadores. Fizemos uma estratégia sabendo que seria um jogo que sofreríamos. É difícil falar sobre a região que eles (Bolívar) jogam e moram, mas a realidade é que não tem uma condição natural para jogar. Podemos discutir se um gramado é sintético ou não, mas se pode correr normal. Mas a altura de La Paz é muito difícil. Eles se incomodam quando alguém fala isso, mas é a verdade. Fizemos uma grande estratégia e esforço para conseguir a classificação. A parte física me preocupava um pouco para jogar dessa forma. Eu sempre brinco com eles que é preciso sofrer um pouco. É sofrer na semana para desfrutar no jogo. É tempo e trabalho. Sempre falei isso e sigo pensando assim — projetou.
O Inter volta a campo neste sábado (4), às 16h, para enfrentar o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão. As semifinais da Libertadores têm como data-base 27 de setembro e 4 de outubro. O Colorado enfrentará o vencedor do confronto entre Olimpia e Fluminense, que jogam nesta quinta-feira (31), no Paraguai. Os brasileiros venceram a ida por 2 a 0.