O técnico Eduardo Coudet não escondeu sua satisfação com a forma como o Inter se impôs sobre o Bolívar para conseguir a classificação para a semifinal da Libertadores. O treinador ainda fez uma análise do ambiente que cerca o Beira-Rio e pediu uma mudança no pensamento que envolve torcedores e que chega aos profissionais. Segundo o argentino, é o momento de o Inter tet um pensamento positivo em seu ambiente.
Coudet aproveitou uma pergunta sobre Vitão, que sofreu uma lesão muscular e é dúvida para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra Fluminense ou Olimpia, para falar sobre a questão do ambiente. Ele lembrou que seus antigos clubes na Argentina, Rosario Central e Racing, também viviam cenário parecido antes de sua chegada.
— Precisamos de um ambiente positivo. Eu estou acostumado a Rosario Central, a Racing, a Inter, que estão sempre esperando uma tragédia. Ter um ambiente positivo é sempre muito bom para nós. Temos de trocar todas essas coisas. Não acho que seja uma lesão muito grave (do Vitão) e acho que vai voltar o mais rápido. Eu joguei muito tempo. Quando sofre uma lesão muscular grave, não pode andar. Ele está andando já. Então, busco passar notícia positiva. Isso que temos que mudar aqui, a mentalidade. Estamos buscando isso junto com o grupo —declarou.
Dentro da ideia de positividade, Coudet também pediu para os torcedores ignorarem informações negativas sobre o Inter. Chacho acredita que o momento é para os colorados ficarem "ilusionados" com a vaga entre os quatro melhores times da América.
— O torcedor do Inter está cansando de comprar merda, o torcedor tem de comprar boas notícias. Se não, nem escute. Os de fora não me importam porque hoje (terça-feira) o torcedor vai para casa sonhando. Temos de deixar de comprar merda e comprar boas notícias, notícias positivas. É isso que vou tentar vender. Se sou um vendedor, isso que vou tentar vender — continuou.
Sobre a classificação, Eduardo Coudet tratou de elogiar a entrega que os jogadores têm demonstrado nos treinos. Ele pediu para seus atletas desfrutarem da vitória, mas ressaltou que o foco irá voltar já para o treinamento da tarde desta quarta-feira.
— Sempre acho que podemos melhorar. Trabalhamos a semana toda e sou um agradecido aos jogadores, que trabalham da melhor maneira. Eles também devem aproveitar hoje (terça-feira). Amanha (quarta-feira) à tarde estaremos dando treino para preparar para o jogo de sábado (contra o Goiás pelo Brasileirão), mas o grupo merece desfrutar até o treino porque estão se esforçando e jogando bem. O resultado é importante, mas o combo sempre é importante. Penso que podemos melhorar ainda mais — finalizou.