Quem esteve no Beira-Rio na quarta-feira (28), para acompanhar Inter e Independiente Medellín, ou no sábado (1º), para o jogo entre Inter e Cruzeiro, pode ter se deparado com uma figura inusitada: o Batman. Na verdade, o homem por baixo da fantasia é Humberto Fernandes, 49 anos, torcedor apaixonado pelo clube colorado.
Ele chamou atenção nas redes sociais e foi alvo de brincadeira até mesmo do próprio Inter. No Twitter, o clube publicou uma foto dele no jogo da Libertadores com a seguinte legenda: "Além de classificados, também dormiremos seguros. O Cavaleiro das Trevas está do nosso lado!".
Apesar da paixão pelo Inter, Humberto Fernandes conta que ficou afastado por um tempo do Beira-Rio, por conta da morte do pai. Contudo, na noite decisiva para o futuro colorado na Libertadores, decidiu que era hora de voltar ao estádio.
— Eu tive um bloqueio e não quis mais vir ao estádio, até que um dia eu criei coragem e vim com meu personagem favorito — relatou a GZH.
Sem ter forças para frequentar o Beira-Rio sem a companhia de seu pai, Humberto encontrou conforto no seu herói favorito e decidiu incorporar de vez o personagem.
— Gosto de levar o que ele tem, esse senso de justiça. Além de ser um ser humano por trás dessa roupa — ressalta.
Humberto Fernandes faz trabalhos voluntários, sempre com a fantasia do Batman. O traje, inclusive, foi feito especialmente para ele por um amigo, que mora em Pernambuco.
— Eu tô mandando para ele esse baque e ele está muito feliz por mim — conta.
A partida contra o Independiente Medellín foi a primeira do Cavalheiro das Trevas no Beira-Rio, mas Humberto garante que não será a última.
— Vou vir sempre de Batman. Se eu não vier com a roupa, vou vir com a máscara, porque também tenho que botar a fantasia para lavar — brincou o homem por trás do "Batman colorado".