Inter e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 21h, no Monumental de Nuñez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Colorado passou em primeiro lugar no grupo B, enquanto o time argentino foi segundo na chave D.
Apesar de serem dois dos maiores clubes da América do Sul, as equipes pouco se enfrentaram na história. No Monumental de Nuñez, por exemplo, são apenas dois jogos, um amistoso e outro válido pela Libertadores de 2019.
Segundo Raul Pons, historiador colorado, a primeira vez que o Inter jogou no estádio do rival argentino foi em 24 de março de 1963 em um amistoso quando fazia uma excursão de dois jogos para Montevidéu e Buenos Aires. O Colorado foi derrotado por 2 a 0, Artime e Soligo, contra, fizeram os gols argentinos.
Conforme o Memória Colorada, o time foi escalado com Gainete; Ari e Soligo; Zangão, Paulo Araújo e Osmar (Carlos Roberto); Bedeuzinho (Cacildo), Sapiranga, Darlan, Gaspar e Gilberto.
No último confronto entre os dois times na Argentina, empate em 2 a 2. Em um jogo com time misto em virtude da classificação antecipada para as oitavas de final, o Inter saiu atrás no placar, virou o jogo, mas cedeu o empate aos 47 minutos do segundo tempo em uma falha do goleiro Marcelo Lomba. Sobis, duas vezes, marcou os gols.
O Colorado jogou com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Nonato (Patrick, 41'/2°); Guilherme Parede, Nico López (D'Alessandro, 40'/2°) e Rafael Sobis (William Pottker, 28'/2°).