Após a parada de dois dias, o grupo de jogadores do Inter voltou às atividades de campo, na tarde desta quarta-feira (14), sem a presença de três atletas que estão no departamento médico. O volante Aránguiz, e os meias Mauricio e De Pena foram ausências do trabalho físico.
O chileno chegou a ser relacionado para a partida contra o Nacional, em Montevidéu, mas não foi utilizado por Mano Menezes. Sem atuar desde outubro, quando sofreu lesão ainda no Bayer Leverkusen, ele teve um problema muscular que o impediu de ficar à disposição diante do Vasco, na última rodada do Brasileirão.
Mauricio sofreu luxação no ombro direito no clássico Gre-Nal de 21 de maio e, desde então, segue sem atuar. O jogador chegou a participar de alguns treinamentos com bola, mesmo que separado do grupo, e ainda existe a expectativa de que ele retorne no dia 22, contra o Coritiba, na capital paranaense.
Já o uruguaio De Pena sofreu lesão na coxa direita durante o jogo com o Nacional e segue tratamento. A previsão inicial de retorno foi estimada entre três e quatro semanas, a partir do último dia 9 de junho.
Outros dois jogadores também não treinaram. O volante Johnny, que está com a seleção dos Estados Unidos, e o atacante Enner Valencia, que só se apresenta no dia 26.
Mas além das ausências, dois retornos. O zagueiro Vitão, que deixou o campo contra o Vasco com um desconforto muscular, e o volante Gabriel, que não atua desde outubro de 2022, quando passou por cirurgia por conta de ruptura dos ligamentos do joelho direito. Gabriel Mercado, que não atuou na última partida do Inter por conta se desgaste físico, fez atividades à parte.